Santos fracassa e torcedor recebe péssima notícia
Principal alvo do mercado de transferências do Santos, o volante Jean Lucas não voltará à Vila Belmiro tão cedo. Após muita dificuldades nas negociações, a diretoria santista desistiu da contratação do volante.
O Peixe enfrentou diversos problemas com o Monaco, da França, clube que detém os direitos do brasileiro, além do próprio Jean Lucas pedir um salário totalmente fora da realidade no clube. O volante teria pedido R$ 1 milhão por mês para vestir o manto alvinegro. A diretoria ofereceu mais de R$ 500 mil, mas não houve negócio.
Além dos vencimentos mensais, o Monaco demorou nas respostas, e o Peixe teria que arcar com uma cláusula fixa de compra após o empréstimo, e ficar sem nenhuma taxa de venda caso ele fosse vendido no período em que atuou pelo Peixe, assim como em 2019.
O Santos só irá retomar as negociações com o Monaco caso os franceses recuem em algumas pedidas, e se Jean diminuir a sua pedida salarial, visto que a atual está completamente fora de cogitação. O volante não atua em uma partida oficial desde outubro do ano passado. Quando jogou, ficou em campo por menos de 10 minutos.
Situação no mercado da bola
Desta forma, a cúpula santos já está de olho em outros nomes do mercado que possuam as mesmas características de Jean Lucas, que teve sua contratação muito aprovada por toda a comissão técnica de Odair Hellmann.
Dito isso, o Peixe tem até o dia 4 de abril para realizar novas contratações. Desde que foi eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, ainda não anunciou nenhum reforço, contrária às falas do presidente Andres Rueda e do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, que prometeram novas peças à Odair.